24 de junho de 2016

Nas Bancas | Capitão América: Guerra Civil (Álbum de Figurinhas)


Quando temos um blockbuster da magnitude de Guerra Civil nos cinemas, centenas de materiais promocionais são lançados nessa onda. E quem melhor para trazer um álbum de figurinhas oficial do que a já conceituada Panini? (Agradecendo novamente à Panini, a DGB e o parceiro Carlos Eduardo Doro por terem tornado essa crítica possível.)

O álbum de Guerra Civil assume uma estrutura já conhecida dos fãs de cinema que também colecionam os cromos autocolantes: cenas do filme e os personagens mais importantes da película. Os times de Capitão América e Homem de Ferro dividem igualmente seu espaço no álbum, assim como no filme.

Algo negativo a se notar no primeiro momento é a total ausência do Homem-Aranha no álbum, mas isso é perfeitamente compreensível, já que o personagem estava ausente do material promocional oficial. Em contrapartida, personagens de destaque como Pantera Negra e Homem-Formiga ganham seu devido espaço. E para as imagens escolhidas, um adjetivo melhor do que "lindas" é impossível.


Alguns cromos especiais laminados apresentam imagens muito bem selecionadas. Não só com os personagens em destaque como também com a batalha entre os mesmos apresentada em toda a sua glória. O colecionador não só conhece mais sobre os personagens e cola no álbum algumas das melhores imagens dos mesmos, como também pode montar cenários em enorme escala do filme. Grandes batalhas vão sendo encaixadas como um quebra-cabeça à medida que o colecionador vai completando seu álbum.


Uma crítica que pode ser feita é às figurinhas que se encaixam em personagens e cenários (muito presentes no pôster especial). O colecionador pode encontrar alguma dificuldade encaixando-as, por não se encaixarem de forma exata ao local de colagem. Ainda assim, quando bem encaixadas, apresentam um visual ainda mais especial ao álbum.


É possível encontrar no álbum momentos tão divertidos quanto os do próprio filme. Vale a pena adquirir, colecionar e escolher seu lado nessa guerra (sem deixar de recrutar seus aliados, é claro)!

Share:

Nosso twitter:

Bat-Papo #6

Bat-Papo #6
Especial: BB ft. BDC in Liga da Justiça!

Batman: Os Filmes

Batman: Os Filmes
Os filmes do Cavaleiro das Trevas lançados até hoje

Bat-entrevistas

Bat-entrevistas
Entrevistas com pessoas que fazem parte da mitologia do Batman

Memórias do Morcego

Memórias do Morcego
Grandes momentos da trajetória do Homem-Morcego

Bat-Imagens da Hora

Bat-Imagens da Hora
Imagens curiosas relacionadas ao Cavaleiro das Trevas

Nosso e-mail

Nosso e-mail
Envie perguntas, sugestões e
críticas para:
batmanbrasilblog@gmail.com

Seguidores do Batman Brasil:

Batman Brasil